A liderar o pelotão: O novo Vantage da Aston Martin como Safety Car Oficial da FIA
Aston Martin adia o lançamento do primeiro carro elétrico para 2026 devido à baixa procura

Ações da Aston Martin valorizam depois da Geely ter aumentado participação

By on 21 Maio, 2023

O Geely Holding Group (Geely Holding), anunciou esta semana ter aumentado a sua participação na Aston Martin Lagonda Global Holdings plc (Aston Martin) para cerca de 17%, tornando-se no terceiro maior acionista da icónica empresa automóvel. Foram quase 270 milhões de Euros investidos pela Geely para adquirir cerca de 42 milhões de ações que pertenciam ao fundo liderado por Lawrence Stroll e mais 28 milhões de outras ações.

Nesse mesmo dia, as ações da Aston Martin subiram cerca de 25% do seu valor, além do encaixe direto de cerca de 110 milhões de Euros pela compra das ações.

Lawrence Stroll, presidente do Conselho de Administração da Aston Martin comentou o investimento da Geely, afirmando que: “Este anúncio constitui mais um passo significativo no sentido da concretização da nossa ambição para a Aston Martin. A Geely Holding, que inicialmente se tornou acionista no ano passado, vê um enorme potencial no crescimento e sucesso da Aston Martin a longo prazo. A Geely pode oferecer-nos um conhecimento profundo do mercado de crescimento estratégico da China, bem como a oportunidade de aceder à sua gama de tecnologias. A Geely partilha a nossa visão da Aston Martin e pretende tornar-se um acionista mais significativo. Esta transação permite a criação de uma parceria a longo prazo com a Geely, uma relação que acredito que trará um valor muito significativo para todos os nossos acionistas ao longo do tempo.”

A Geely já fez investimentos noutras marcas automóveis, como aconteceu com Mercedes-Benz, mas é também conhecida por proprietária da Volvo Cars, Geely, Lynk & Co, Galaxy, Zeekr e Polestar.

A Aston Martin tem um plano ambicioso para os próximos 24 meses, planeando lançar no mercado oito novos modelos, sendo um deles o primeiro elétrico da marca, além de um novo SUV e “algo novo”, como explicou Stroll no anúncio deste plano.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)