Mazda EZ-6: Novidade elétrica para o mercado chinês
Mazda CX-60: Conheça os preços “Chave na mão”

Actualização beneficia Mazda MX-5 com potência adicional

By on 12 Junho, 2018

O Mazda MX-5 foi actualizado há menos de um ano com novos sistemas de suspensão e direcção. De acordo com a publicação japonesa Car Watch, o pequeno desportivo será novamente actualizado, desta vez as versões 1.5 e 2.0 litros beneficiarão de um aumento de potência.

A informação publicada sugere que, devido a modificações ao nível do motor, como por exemplo a introdução de pistons e bielas mais leves, a potência da versão 2.0 litros será aumentada para os 182 cv (mais 27 cv). O binário máximo atingirá os 205 Nm e a redline passará das 6.800 rpm para as 7.500 rpm.

Graças a uma combustão melhorada e mais eficiente, o bloco de 1.5 litros ficará a contar com 131 cv de potência. Infelizmente não foi publicada informação relacionada com prestações.

Para além das alterações mecânicas, a actualização incluirá novas opções de personalização que incidirão sobre as jantes, capota e revestimento interior. Adicionalmente, será introduzido um volante telescópico (uma estreia para o modelo) que permitirá um ajuste de 30 mm e disponibilizará uma função de inclinação.

A actualização não deverá estar restrita ao mercado japonês, no entanto será preciso a confirmação oficial por parte da divisão europeia da Mazda para termos certeza.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)