Novo Porsche Cayenne GTS: Performance aliada ao sentido prático
PIRELLI AMPLIA GAMA ELECT COM DOIS NOVOS PNEUS P ZERO PARA O PORSCHE TAYCAN

Afinal, o Porsche Taycan compara-se, ou não, com o Tesla Model S?

By on 25 Outubro, 2018

Todos recordam que a Porsche disse, claramente, que o seu primeiro modelo elétrico, não se comparava com o tesla Model S? Então, o que é que a Porsche anda a fazer com protótipos do Taycan e com um Model S?

Afinal, parece que o Tesla Model S será, mesmo, a bitola para o Porsche Taycan como revela este vídeo da Electrek que reproduzimos. Quem fez o vídeo foi um amador, proprietário de um Model S (um belga chamado Frank Cooreman), que apanhou os dois Porsche e o Tesla no topo do Passo de Stelvio, em Itália.

Deixando de lado a curiosidade da Porsche estar a usar um Tesla Model S P85D que deixou de ser produzido há dois anos e não um Model S P100D, o topo de gama da Tesla. Até porque os novos modelos da Tesla possuem uma aceleração fantástica que a Porsche reclama ter no Taycan (0-100 km/h em mnos de 3,5 segundos).

A explicação para a utilização de um Tesla com mais de dois anis, indica há quanto tempo a Porsche está a desenvolver o Taycan e, mais importante, onde a Porsche quer se diferenciar da Tesla.

Utilizando o Model S como referência – ao contrário do que a Porsche disse – a casa de Zuffenhausen quer que o Taycan seja um elétrico capaz de ter um excelente desempenho em pista e manter esse desempenho durante mais tempo, por exemplo, uma autoestrada ou uma pista. E o alvo é, claro, bater o tempo mais rápido de um desportivo numa volta ao Nurburgring. E seja elétrico ou não, o Taycan é um Porsche e a casa alemã não prescinde desse ADN desportivo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)