Hyundai IONIQ 5 N: O seu carro pode fazê-lo mais feliz
Novo Nissan Qashqai: renovação estética e atualizações tecnológicas

Afinal, quais são os rivais do novo Hyundai Kauai N?

By on 28 Abril, 2021

Ontem, a Hyundai revelou as primeiras imagens do novo Kauai N, o “Hot SUV” da casa sul-coreana. Apesar de fazer parte do segmento B, tem motor e argumentos suficientes para fazer frente a rivais de segmento superior, visto que recorre ao mesmo bloco utilizado no i30 N. Assim, fomos tentar descobrir quais são, efetivamente, os principais rivais do novo Kauai N.

O primeiro, e o único rival de segmento B, é o Ford Puma ST. Contudo, é um duelo bastante desigual. Enquanto o Kauai N está equipado com o motor 2.0 T-GDi que debita 280 cv, o Puma ST tem “apenas” 200 cv provenientes do motor três cilindros de 1.5 litros turbo, a mesma solução utilizada no Fiesta ST. Perante esta diferença de 80 cv, percebemos que, apesar de fazerem parte do mesmo segmento, estão em “ligas” algo distintas.

Tendo em conta isto, percebemos que o Kauai N está em “bicos de pés” para fazer frente aos “Hot SUV” do segmento C. Porém, também fica ligeiramente atrás de algumas das soluções. Tanto o Cupra Ateca como Volkswagen T-Roc R, e ainda o Audi SQ2, estão equipados com o motor 2.0 TSI que debita 300 cv, todos eles com tração às quatro rodas. Encontramos ainda o Mercedes-AMG GLA 35 que chega aos 306 cv com o motor quatro cilindros de 2.0 litros.

Em suma, qual é, afinal, o principal rival do Hyundai Kauai N? Com este novo desportivo a marca sul-coreana criou uma espécie de nível intermédio entre o Ford Puma ST e os poderosos do segmento C, uma “linha” que é ocupada apenas pelo Kauai N.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)