Hennessey Performance já mostrou a sua versão de 700 cavalos do novo Corvette
Leilão do Arizona registou quase 45 milhões de dólares no total de vendas

Afinal, quem é mais rápido: o Corvette C7 de motor à frente ou o C8 de motor central?

By on 2 Junho, 2020

O teste não foi feito, infelizmente, pelo AUTOMAIS, mas sim pela Hennessey cujo patrão desenvolveu uma qualquer adição aos Corvette.

Apesar de muitas dúvidas e de alguns “velhos do Restelo” terem rasgado as vestes pela heresia de tirar o V8 da frente para o meio do carro – na realidade foi tirar o motor da frente do condutor para coloca-lo nas costa, mantendo-se no centro do carro – a verdade é que o Corvette C8 já ganhou a aprovação dos apaixonados pelo automóvel e está a ser um sucesso nos EUA.

A Hennessy tem dedicado algum tempo a preparar versões especiais do C8 e desta feita decidiu colocar lado a lado um C7 Styingray de série e um C8 com uma linha de escape em aço e novas jantes de liga leve com pneus desportivos.

Foi este Corvette C8 Hennessy que defrontou um Lamborghini Huracan, exibindo os seus 15 CV a mais que o C8 “normal”. O C7 Stingray tem um motor V8 de 6.2 litros com 460 CV, capaz de chegar dos 0-100 km/h em 3,6 segundos, estando a unidade deste teste equipada com a caixa automática de 8 velocidades e o Performance Package. O C8 tem 495 CV extraídos do V8 de 6,2 litros, chega dos 0-100 km/h em menos de 3 segundos e cumpre o 0-400 metros em 11,2 segundos com uma velocidade máxima de 312 km/h. Qual é o desfecho desta corrida? Veja o vídeo e descubra! 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)