Aí está o novo BMW Série 8

By on 25 Maio, 2017

Embora a apresentação apenas esteja marcada para esta sexta-feira, dia 26 de maio, durante o Concorso d’Eleganza Villa d’Este, as primeiras imagens do novo BMW Série 8 surgiram na internet.

O novo Série 8, que utilizará a plataforma CLAR dos Série 5 e 7, estará disponível como Coupé e Cabrio, devendo contar com motores V8 turbo. Uma variante V12 (de 6.6 litros de 609 CV, motor partilhado com a Rolls-Royce) assim como uma de altas prestações desenvolvida pela sua divisão desportiva (apelidada M8) também estarão disponíveis.

Contando com uma grelha saliente e vincada, que sublinha a agressividade da dianteira, o Série 8 terá também enormes entradas de ar e a saída dos tubos escapes mais centralizada.

Previsto para chegar aos mercados no início de 2018, o novo modelo da marca alemã marcará o regresso da BMW ao Campeonato do Mundo de Endurance (WEC) e às 24 Horas de Le Mans.

Recorde-se que a BMW registou, nos últimos meses, uma série de designações, que podem indiciar a sua utilização na gama do Série 8: 825, 830, 835, 850, 845, 860, M8 e M850.

Luís M. Mota

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Deixe um comentário

Please Login to comment