Stellantis lidera o mercado automóvel português no primeiro trimestre de 2024
Stellantis Pro One: Ofensiva com várias marcas, para o melhor parceiro de negócio

aiMotive já pertence ao catálogo de empresas do Grupo Stellantis

By on 28 Dezembro, 2022

A Stellantis acaba de divulgar a informação de que está completa a aquisição da aiMotive, podendo o grupo começar a desenvolver ainda melhor os seus sistemas de condução autónoma.

A empresa start-up, líder no desenvolvimento de inteligência artificial avançada e de software de condução autónoma, aiMotive, acaba de ser adquirida pela Stellantis com o objetivo de melhorar o seu conhecimento nesta área.

A aiMotive irá operar como uma subsidiária da Stellantis, mantendo a sua independência operacional. O fundador László Kishonti permanecerá como CEO. Também continuará a operar no mercado com o aiSim, aiData e aiWare, fornecendo as suas soluções tecnológicas nessas áreas fundamentais a clientes terceiros. Além disso, a Stellantis irá estabelecer um Conselho de Administração para supervisionar a aiMotive, preservando a sua autonomia e a mentalidade de start-up de inovação rápida.

A aquisição da aiMotive irá acelerar o nosso caminho para nos tornarmos numa empresa de tecnologia de mobilidade sustentável e cumprir as nossas metas do plano ‘Dare Forward 2030’”, afirmou Yves Bonnefont, Chief Software Officer da Stellantis. “Graças à experiência de classe mundial da aiMotive, iremos aprimorar as nossas tecnologias de inteligência artificial e de condução autónoma, expandir o nosso conjunto de talentos globais e promover o desenvolvimento, a médio prazo, da nossa nova plataforma STLA AutoDrive.

Em 2015 fundei uma empresa que viria a desenvolver tecnologias para moldar o futuro da mobilidade para todos”, disse László Kishonti, fundador e CEO da aiMotive. “Estou muito feliz por, depois de sete, podermos contribuir para a ambição da Stellantis e por trabalharmos juntos para que os veículos de milhões de clientes se tornem melhores, mais seguros e mais inteligentes.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)