Opel: Frontera está de volta – veja as primeiras imagens
Opel: Gama comercial eletrificada e com opções a hidrogénio

Ainda não é a opção mais desportiva da gama Astra, mas já nos deixa a pensar

By on 27 Julho, 2022

O novo Astra conta apenas com as primeiras versões no mercado, mas já existem trabalhos mais personalizados que nos deixam a pensar como será uma opção mais desportiva.

A equipa da personalização da XS recebeu um Opel Astra totalmente novo para efetuar um projeto muito especial. Trata-se de um novo show-car destinado a mostrar a nova geração deste modelo aos mais apaixonados pelo mundo do tuning, que estará presente na edição do 20º aniversário da XS Carnight, no estádio olímpico de Berlim, já no próximo fim-de-semana.

Quanto ao Opel Astra, a base utilizada foi a da versão híbrida plug-in, equipada com um sistema de 180 cavalos, com o sistema de iluminação mais evoluído Intelli-Lux LED Pixel Light e com a carroçaria totalmente pintada de branco.

Para este projeto, a suspensão recebeu um sistema pneumático da “GRINDS air suspension” e também sensores de altura da “Carstyle me”, que foram combinados com os amortecedores originais do Opel Astra. As jantes “RVNT Forged” têm 20 polegadas de diâmetro e estão destinadas apenas aos momentos em que o Astra estiver em exposição, mas o que também não deverá passar despercebido é o conjunto de autocolantes da Opel Motorsport, que está disponível na gama de acessórios deste modelo e que relembram as cores que a marca costuma usar nos modelos de competição.

O Opel Astra “XS” ainda recebeu outros detalhes destinados a melhorar o seu visual, mas para acompanhar a grande parte do processo o melhor mesmo é dar uma vista de olhos neste vídeo (em alemão), que também inclui uma visita às salas mais históricas na fábrica de Russelsheim.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)