Aiways com vendas de quatro dígitos no primeiro ano na Europa

By on 16 Dezembro, 2021

A Aiways, fabricante chinês de carros elétricos, chega a Portugal em abril de 2022.

A Aiways, fabricante chinês de carros elétricos, chegou à Europa em outubro de 2020. Desde então, o seu único modelo, o Aiways U5, foi comercializado na Alemanha, Países Baixos, França, Bélgica, Dinamarca e Itália. No início de novembro de 2021, ou seja, um pouco mais de um ano depois do lançamento, a Aiways conseguiu um total de vendas na Europa na casa dos quatro dígitos, um resultado considerado positivo pela liderança da marca chinesa.

“Fazendo um balanço do nosso primeiro ano de vendas ao público na Europa, é com grande alegria que constatamos o sucesso do nosso SUV U5. Durante este primeiro ano, construímos relações sólidas com os nossos clientes e parceiros de vendas, e é nosso objetivo continuarmos a tornar a propriedade de EV inclusiva e acessível para todos. Ao longo dos últimos anos, a China tem vindo a expandir as suas capacidades de produção de automóveis, e muitos fabricantes de equipamentos originais tradicionais reconhecem agora o valor que a qualidade de construção e as técnicas de fabrico de alta tecnologia chinesas podem acrescentar aos seus negócios”, comentou Alexander Klose, vice-presidente executivo das Overseas Operations da Aiways.

No início de 2022 a Aiways pretende expandir-se dentro da Europa com a introdução de um segundo modelo, o SUV coupé U6, mas também para outros mercados como Suíça ou Espanha. Portugal também está nos planos com a previsão de chegada ao “nosso” país em abril de 2022. Por fim, a meta da Aiways para este segundo ano de comercialização na Europa é conseguir atingir um volume de vendas de 5 dígitos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)