Como prolongar a vida do seu carro elétrico?
Estudos mostram impacto positivo dos carros elétricos no ambiente

Aiways U5 vai lutar pelo prémio de Carro do Ano Europeu em 2022

By on 26 Novembro, 2021

O Aiways U5, que chega a Portugal em abril de 2022, será um dos modelos que vai lutar pelo prémio de Carro do Ano Europeu (COTY) no próximo ano.

Recentemente, demos conta de que a Aiways, fabricante chinês de automóveis, vai chegar a Portugal pelas mãos da Astara, antiga Bergé Auto. Agora, o modelo elétrico foi incluído na lista final do Carro do Ano (COTY) em 2022. Para poderem ser avaliados na eleição do Carro do Ano, os candidatos têm de ser modelos novos já à venda, ou lançados até ao final do corrente ano, em pelo menos cinco mercados europeus. Em 2021, a Aiways aumentou a sua presença na Europa para nove mercados, conseguindo chegar à lista final do COTY.

“O Prémio Carro do Ano é um dos mais importantes da indústria automóvel internacional, e é incrível que a nossa jovem empresa tenha conseguido chegar à lista final deste ano. Estou particularmente feliz por termos recebido um feedback tão positivo em todos os países europeus onde o U5 já se encontra à venda, ou está prestes a ser lançado. Gostaria de agradecer aos membros do júri do Carro do Ano pela sua confiança na marca Aiways e no SUV U5 em particular, e posso garantir-lhes que esta distinção servirá de incentivo à nossa empresa para chegarmos mais além”, comenta Alex Klose, Executive Vice President of Overseas Operations da Aiways.

Para quem não sabe, o Aiways U5 é um SUV elétrico que oferece uma autonomia de 400 km com um único carregamento. Quando chega a altura de “abastecer”, o U5 permite carregamentos dos 30% aos 80% em 27 minutos. O preço ainda não é conhecido, mas será um veículo com uma “excelente relação preço-autonomia”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)