Hyundai IONIQ 5 N: Pneus Pirelli especificamente desenvolvidos no Nürburgring
Hyundai Ioniq 5 N:  650 CV de potência já disponíveis em Portugal. Conheça o preço

Albert Biermann promovido a patrão do Desenvolvimento da Hyundai

By on 18 Dezembro, 2018

Como sucede amiúdes vezes, a Hyundai decidiu remodelar muitos dos lugares chave na sua hierarquia e por isso mesmo Albert Biermann, o ex-BMW M, e responsável por uma das maiores surpresas vindas de oriente, o Kia Stinger, foi promovido a responsável máximo do departamento de Pesquisa e Desenvolvimento.

O alemão sucede a dois engenheiros sul coreanos (Yang Woong-Chul e Kwon Moon-sik) e é o primeiro estrangeiro a ocupar o topo da pirâmide do departamento de R&D (Pesquisa e Desenvolvimento) da Hyundai. O que quererá dizer esta mudança significativa? Que a marca coreana está a tentar trilhar outro caminho.

No total, são 17 as mudanças promovidas pelo concelho de administração no Grupo Hyundai (que inclui a Hyundai e a Kia), agora liderado por Euisun Chung, ele que é o vice-presidente executivo e que, tudo o indica, será o próximo presidente do Grupo Hyundai, cargo ocupado pelo seu pai, Mong-Koo Chung.

Todas estas alterações servem para reestruturar o grupo para lidar com o decréscimo de lucros e o abrandar das vendas na China e nos EUA, servindo, também outro objetivo: fortalecer a sua posição face aos rivais no que toca às novas tecnologias como a condução autónoma, mobilidade elétrica e a mobilidade partilhada.

Recordamos que em outubro, a Hyundai “roubou” outro executivo de topo à BMW, no caso Thomas Schemera, para liderar a planificação de produto para os veículos autónomos, conectados e eletrificados e tinha nomeado Luc Donckerwolke para assumir os destinos do estilo da Hyundai e da Kia.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)