Ford considera produção de novo veículo híbrido em Espanha
Fábrica alemã da Ford parada, devido a greve

Além da Raptor, a nova Ford Ranger também inclui um luxuoso visual Platinum

By on 30 Novembro, 2022

Com a nova gama Ford Ranger, as hipóteses de escolha são mais diversificadas e também passam a incluir o ambiente mais luxuoso e bem equipado da requintada versão Platinum.

A nova geração da Ford Ranger está prestes a chegar ao mercado, sendo que o principal destaque ainda continua a ser a Raptor com o seu visual mais radical. No entanto, agora há mais opções e uma delas é a que fica posicionada acima da Wildtrack e inclui o ambiente mais luxuoso e requintado de toda a gama.

A versão Platinum da Ranger distingue-se por uma forte aposta em elementos cromados pela carroçaria, mas também em novas jantes de liga leve com 20 polegadas de diâmetro e nas designações Platinum nas portas dianteiras, no capot e na porta da caixa de carga traseira. Além disso, a grelha dianteira é especifica desta versão e inclui os grupos óticos com um sistema de iluminação LED Matrix. E para terminar, ficam também disponíveis barras de tejadilho longitudinais, o que também contribui para uma maior versatilidade e estilo.

A bordo, há estofos em pele com comandos elétricos de dez vias nos assentos dianteiros, que também incluem um sistema de aquecimento e refrigeração. Em frente ao condutor está um painel de instrumentos totalmente digital e no centro do tablier está um monitor tátil de 12 polegadas, através do qual temos acesso ao sistema de som desenvolvido em conjunto com a B&O.

O motor escolhido para esta versão é um dos que também equipa a Ford F-150 no mercado norte-americano. Trata-se de um diesel de três litros, com seis cilindros em V, 240 cavalos de potência e 600 Nm de binário, que está acoplado a uma caixa de velocidades automática de dez relações.

A versão Platinum da Ford Ranger já se encontra disponível para encomenda, ainda que a produção só tenha início em março de 2023 e as primeiras unidades só comecem a chegar ao mercado no final da Primavera.

A Ford Ranger definiu os standards em termos de performance, versatilidade e capacidades no segmento das pick-up, estando, agora, a estabelecer o padrão no domínio do luxo. A nova e deslumbrante versão Platinum irá adequar-se aos clientes que apreciam o nível de conforto e de tecnologia dos automóveis de passageiros topo de gama, mas que confiam na resistência e na ampla produtividade que, consistentemente, fazem da Ranger o modelo líder de vendas no segmento das pick-up na Europa“, disse Hans Schep, Diretor-Geral da Ford Pro, na Europa.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)