Alfa Romeo anuncia Giulia coupé e novo SUV em Junho

By on 15 Maio, 2018

Há pouco mais de um mês, ressurgiram rumores de que a Alfa Romeo planeava lançar um Giulia coupé de essência desportiva, mais potente que o sedan Quadrifoglio de 510 cv. Parece que os rumores confirmam-se, segundo o site britânico Auto Car, Sergio Marchionne, CEO da FCA, irá anunciar oficialmente o Giulia coupé em Junho, no circuito de testes de Balocco, Itália.

Equipado com um V6 2.9 biturbo, o Alfa Romeo Giulia de duas portas integrará um sistema propulsor híbrido encontrado nos Fórmula 1, baseado na tecnologia ERS (Energy Recovery System) adaptada do sistema HY-KERS do LaFerrari. Graças ao boost eléctrico e ao ERS, a potência combinada prevista situa-se nos 650 cv. Se tal se verificar, será o Alfa Romeo de produção em série mais potente de sempre.

De acordo com os rumores, o Giulia coupé não estará disponível apenas em versão de duas portas, também será oferecida uma versão de cinco portas inspirada no conceito representado pelo Audi A5 Sportback ou BMW Série 4 Gran Coupé. Alegadamente, o novo Alfa Romeo será lançado em 2019 e para além da motorização híbrida de 650 cv será possível optar por versões menos potentes, o construtor italiano pretende dar luta aos rivais alemães e para tal precisa de cobrir os vários segmentos de preço.

A mesma publicação adianta ainda que o mês de Junho também será marcado pelo anúncio oficial de um novo SUV Alfa Romeo de grandes dimensões que será posicionado acima do Stelvio. Será o maior modelo de sempre da marca italiana e estará equipado com um sistema semi-híbrido de 48 V composto por um motor de 2.0 litros a gasolina. Prevê-se uma potência total de 405 cv. A data de lançamento está marcada para fins de 2019.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!