Alfa Romeo celebra Dia do 33 Stradale: Um Tributo à Excelência Automóvel
Alfa Romeo: 30% de crescimento global, 87% no em Portugal

Alfa Romeo: edições especiais NRING do Stelvio e Giulia Quadrifoglio a caminho de Genebra

By on 1 Março, 2018

A Alfa Romeo vai revelar edições especiais, denominadas NRING, dos seus modelos Stelvio e Giulia Quadrifoglio no Salão de Genebra. O Stelvio foi o SUV mais rápido a completar uma volta do circuito de Nürburgring, enquanto o Giulia superou o tempo de todos os outros sedans de 4 portas. Os dois modelos Quadrifoglio estabeleceram recordes no famoso “Inferno Verde”, estas edições especiais celebram esse feito.

Em Setembro de 2017, o Stelvio Quadrifoglio demorou 7 minutos e 51,7 segundos a completar uma volta ao circuito alemão, superou o tempo recorde de 8 minutos e 14 segundos do Range Rover Sport SVR. O Giulia Quadrifoglio concluiu uma volta em 7 minutos e 32 segundos, recorde que foi entretanto superado pelos 7 minutos e 21,2 segundos do Jaguar XE SV Project 8.

As edições NRING não beneficiam de melhoramentos mecânicos, ambas mantêm o motor V6 biturbo de 2.9 litros e 503 cv das versões standard. O Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos a atingir a velocidade máxima de 307 km/h, enquanto o Stelvio Quadrifoglio demora 3,8 segundos a acelerar dos 0 aos 100 km/h e não ultrapassa a velocidade máxima de 283 km/h.

Estas edições especiais são distinguidas por travões carbocerâmicos, elementos interiores e exteriores em fibra de carbono, tapetes e alavanca das mudanças Mopar, e pelo logótipo ‘NRING’. O seu nível de equipamento foi melhorado, contam com cruise control adaptativo e um sistema de som premium.

Serão produzidas 108 edições especiais NRING de cada modelo, uma por cada ano da história da Alfa Romeo. Coleccionadores e fãs da marca italiana são o público alvo.

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)