Alfa Romeo: Recordar os sucessos no automobilismo
Alfa Romeo muda o nome do Milano para Júnior depois de fortes críticas

Alfa Romeo Giulia e Stelvio chamados à oficina devido ao cruise control

By on 11 Março, 2019

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) lançou uma operação de chamada à oficina de mais de 60 ml Alfa Romeo Giulia e Stelvio, em todo o mundo, para resolver uma questão ligada ao cruise control adaptativo.

Segundo a Alfa Romeo, o sistema pode se manter ligado mesmo quando o condutor toca no pedal do travão, exigindo que o pé fique no pedal durante um longo período de tempo. O problema foi descoberto quando um colaborador estava a testar um dos modelos e surgiu o problema. Não há notícias de acidentes ou qualquer problema com o Cruise Control Adaptativo do Alfa Romeo Giulia e do Stelvio.

Os modelos abrangidos por esta ação de recolha, abrange modelos fabricados entre 2017 e 2019 e os proprietários dos respetivos veículos serão contactados por carta, sendo a reparação fácil e gratuita, naturalmente, com uma alteração do “software” do sistema de travagem. Dos 60 mil carros chamados à oficina, 40 mil estarão na Europa e Médio Oriente, 19 mil nos EUA, 1600 no Canadá e 86 no México. 

Recordamos que esta é a terceira recolha devido a problemas com o Giulia e com o Stelvio. Primeiro foi no início de 20’18, quando modelos produzidos entre 14 e 23 de novembro de 2017, receberam óleo de travões contaminado que destruía o sistema de travagem. Uma mão cheia de veículos viu o sistema de travagem ser totalmente substituído. O segundo aconteceu em outubro do ano passado, quando o Giulia e o Stelvio foram recolhidos para resolver um problema de aquecimento nos motores de 2.0 e 2.9 litros V6. Agora, será para resolver um problema com o cruise control.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)