Média de idade dos carros na Europa é de 13,9 anos: elétricos representam apenas 1,2% do parque atual
Defender OCTA: Todo-o-terreno de alta performance em face final de desenvolvimento

Alfa Romeo Giulia GTA e GTAm Já têm preços para Portugal

By on 13 Maio, 2021

A Alfa Romeo apresentou os novos Giulia GTA e GTAm em Balocco, Itália, e revelaram mais algumas informações sobre as versões mais extremas do modelo. De facto, em Portugal, estes dois superdesportivos têm um preço de 215 000 € (GTA) e 221 000 € (GTAm), ou seja, mais 100 mil euros do que o Giulia Quadrifoglio. Contudo, percebe-se este aumento substancial de preço, principalmente quando nos lembramos que a edição é limitada a 500 unidades.

De recordar que os novos Alfa Romeo Giulia GTA e GTAm são versões completamente focadas na performance ao serem mais velozes, leves e agressivos. A versão GTA possui quatro bancos, enquanto o GTAm inclui uma roll-cage, dispensa os dois bancos traseiros e acrescenta uma asa de grandes dimensões na traseira.

Quanto ao motor, mantém o V6 de 2.9 litros biturbo, mas com melhoras que impulsionam os números de 510 do Quadrifoglio para 540 cv. A potência chega às rodas traseiras através da transmissão automática de oito velocidades e tem potência suficiente para acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,6 segundos. Destaque ainda para o novo escape em titânio, criado pela Akrapovic, instalado ao centro do para-choques traseiro.

Por fim, não podemos deixar de destacar a “dieta”. De facto, o GTA pesa menos 100 kg do que o Quadrifoglio graças à utilização de fibra de carbono no capot, para-choques, entre outros componentes. O GTAm é ainda mais leve graças ao retirar dos bancos traseiros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)