Alfa Romeo Giulia e Stelvio venceram respetivas categorias nos Autonis Design Awards
Novos Alfa Romeo Giulia e Stelvio: tudo o que há para saber

Alfa Romeo lança Giulia Veloce

By on 22 Setembro, 2016

A Alfa Romeo vai ampliar a gama Giulia com novas versões desportivas intermédias, que vão ser apresentadas no Salão de Paris. O Giulia é a nova berlina executiva da marca italiana, e o seu primeiro automóvel do género com tração traseira em 25 anos. O carro italiano foi lançado com as versões mais acessíveis e com a Quadrifoglio de alta performance.

Estas variantes combinam dois nomes famosos da história da Alfa Romeo, Giulia e Veloce. Para tal, a marca italiana equipou o seu novo carro com versões mais potentes do motor 2.0 turbo e do 2.2 Diesel, ambas com mais de 200 cv de potência, com o propulsor acoplado a uma caixa automática de oito velocidades e ligado às rodas através do sistema de tração integral, que também recupera o nome Q4, tornado famoso no 155 e 164.

O 2.0 turbo vê a potência aumentada para 280 cv, enquanto o binário atinge uns expressivos 400 Nm, disponíveis logo às 2250 rpm. Este propulsor usa o sistema MultiAir eletrohidráulica das 16 válvulas, e necessita apenas de uma árvore de cames. Quanto ao 2.2 Diesel, usa a mais recente evolução de injeção direta, com pressão de 2000 bar, e gera 210 cv às 3500 rpm, para um binário de 470 Nm.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)