Alfa Romeo muda o nome do Milano para Júnior depois de fortes críticas
Alfa Romeo Milano: Emoção eletrificada e compacta

Alfa Romeo, Lancia e DS vão tornar-se em marcas 100% elétricas a partir de 2027

By on 4 Agosto, 2021

Durante a conferência de imprensa relacionada com os resultados de vendas do primeiro semestre, o Grupo Stellantis ditou as metas de eletrificação para Alfa Romeo, Lancia e DS.

Tal como tínhamos noticiado no início do ano, a criação do Grupo Stellantis deu oportunidade para algumas marcas rejuvenescerem. Para além disso, foi também ditado que Alfa Romeo, Lancia e DS iriam ser as marcas premium do grupo e que iriam trabalhar em conjunto para a criação de novos produtos. Agora, durante a conferência de imprensa relacionada com os resultados de vendas do primeiro semestre, Carlos Tavares, CEO do Grupo Stellantis, apresentou as metas de eletrificação para as três marcas. Como pode ver no gráfico em baixo, a DS vai ser a primeira a tornar-se 100% elétrica, visto que a partir de 2024 só serão vendidos DS com este tipo de motorização.

Quanto à Lancia, a previsão aponta para versões eletrificadas em todos os modelos em 2024, com a eletrificação total a chegar apenas em 2026. Por fim, mas não menos importante, a Alfa Romeo será a última do trio a ter eletrificação total, algo que só acontecerá em 2027.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)