Alfa Romeo: Recordar os sucessos no automobilismo
Alfa Romeo muda o nome do Milano para Júnior depois de fortes críticas

Alfa Romeo leva para Genebra série especial para Giulia e Stelvio

By on 27 Fevereiro, 2019

Para lá da surpresa que se diz a Alfa Romeo ter preparada para o Salão de Genebra, a casa italiana anunciou que vai levar até à Suiça duas séries especiais para o Giulia e para o Stelvio, novas versões TI para os dois modelos e, ainda, um Giulietta atualizado.

O Alfa Romeo Giulia e o Alfa Romeo Stelvio vão surgir em Genebra com uma série especial que lembra o envolvimento da marca na Fórmula 1. Kimi Raikkonen e Antonio Giovonazzi vão estar em Genebra, para apresentarem a edição limitada “Alfa Romeo Racing”, feita com base nas versões Quadrifoglio e destacando uma decoração semelhante ao carro da Fórmula 1.

No interior, estão bancos de competição Sparco com coque em carbono e pespontos vermelhos, há detalhes de decoração em carbono na alavanca da caixa e no volante. Tudo o resto ficou na mesma, até porque não haveria muito mais a pedir à excelência das versões Quadrifoglio com o V6 de 2.9 litros biturbo com 510 CV.

Já o Stelvio TI está equipado com o motor a gasolina com 2.0 litros e 280 CV, o mesmo sucedendo ao Giulia Veloce TI, que utiliza de forma intensiva a fibra de carbono.

O Giulietta recebe atualização ligeira na gama que passa a oferecer as versões Super, Speciale e Veloce, com três motores diferentes que cumprem a legislação Euro6D-Temp: 1.4 litros 120 CV, 1.6 litros com 120 CV a gasóleo e o 2.0 litros turbodiesel com 170 CV, disponível com caixa automática TCT. O equipamento foi, também, atualizado.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)