Alfa Romeo: Recordar os sucessos no automobilismo
Alfa Romeo muda o nome do Milano para Júnior depois de fortes críticas

Alfa Romeo pode revelar no Salão de Genebra, novo SUV mais pequeno que o Stelvio

By on 19 Fevereiro, 2019

Não é uma informação oficial, mas um rumor que se intensificado ao aproximar-se a data de realização do Salão de Genebra, que nos diz ter a Alfa Romeo intenções de revelar um SUV abaixo do Stelvio.

Sabe-se que no plano de gestão e estratégia da Alfa Romeo está inscrito um novo SUV compacto feito com base numa versão mais pequena da plataforma Giorgio, a que suporta o Giulia e o Stelvio. Ora, assim sendo, o novo modelo terá tração traseira ou integral e pode receber motorizações eletrificadas. E não espantaria ninguém que o topo de gama do novo SUV pudesse se um Quadrifoglio PHEV cm uma potência acima dos 400 CV.

Porém, esta informação pode não se totalmente verdadeira, por uma questão de custos e o SUV compacto da Alfa Romeo poderá ter de se contentar com a base do Jeep Renegade e do Fiat 500X, o que atiraria o SUV para uma banalidade que não serve o propósito da Alfa Romeo. Se os engenheiros preferem a versão encolhida da plataforma Giorgio, serão os homens do marketing e da unidade financeira a decidir.

Além desde SUV compacto, o plano da Alfa Romeo tem inscrita a criação de um SUV de topo, luxuoso e maior que o Stelvio. Ficaria assim, em 2021, completa a gama de SUV da Alfa Romeo.

Sabe-se, também, que a Alfa Romeo vai trazer de volta nomes como o GTV e o 8C e que a nova geração do Giulietta será feita com base na tal plataforma Giorgio encurtada, oferecendo tração traseira.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)

Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)

Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)