Alfa Romeo celebra Dia do 33 Stradale: Um Tributo à Excelência Automóvel
Alfa Romeo: 30% de crescimento global, 87% no em Portugal

Alfa Romeo renova gama até 2022

By on 2 Junho, 2018

A FCA anunciou a sua estratégia para os próximos 5 anos e pelo que foi divulgado dará a devida atenção à Alfa Romeo. Até 2022, a histórica marca italiana verá o seu portefólio totalmente renovado.

A Alfa Romeo irá ressuscitar nome “8C”, usado pela primeira vez na década de 1930 e mais recentemente em 2007 com o deslumbrante 8C Competizione. A insígnia estará associada a um coupé equipado com um motor central bi-turbo e um eixo dianteiro electrificado. O superdesportivo debitará mais de 700 cv de potência combinada, o suficiente para acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de 3 segundos. Adicionalmente, contará com um chassis monocoque em fibra de carbono.

Para além do 8C, o emblema “Gran Turismo Veloce” também estará de volta. O GTV será um coupé desportivo com uma distribuição de peso perfeita 50:50, tracção integral e vectorização de binário. A sua potência ultrapassará os 600 cv e no seu interior haverá espaço para 4 ocupantes, incluindo o condutor.

Até 2022 estão ainda na calha: um novo modelo Giulietta, novas versões LWB do Giulia e Stelvio e 2 novos crossovers, um mais pequeno que o Stelvio e outro de maiores dimensões.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)