Alfa Romeo celebra Dia do 33 Stradale: Um Tributo à Excelência Automóvel
Alfa Romeo: 30% de crescimento global, 87% no em Portugal

Alfa Romeo Spider que foi de Muhammad Ali vendido por 43 mil dólares

By on 3 Maio, 2019

O Alfa Romeo Spider Veloce de 1976, que foi propriedade de Muhammad Ali, o famoso pugilista norte americano convertido ao islamismo, esteve à venda no Ebay e acabou comprado por 43 mil dólares.

Diz a história do carro que foi comprado numa altura em que Muhammad Ali estava á procura de um Rolls Royce. O pequeno Spider conquistou-o e o pugilista não foi de modas: comprou o Rolls Royce Corniche e o Alfa Romeo Spider!

A compra do Spider foi, segundo um seu amigo próximo, uma questão de paixão, pelo carro e pela sua terceira mulher, pois ofereceu-lho. A senhora chama-se Veronica… Porche. Mas o tiro saiu pela culatra, pois como boa americana não sabia conduzir carros de caixa manual e por isso, o pugilista decidiu oferecer o carro a um dos filhos, que o manteve durante mais de 40 anos.

Juntamente com o carro, foi entregue documentação a provar a propriedade do carro incluindo o registo original no Illinois. O motor deste Alfa Romeo Spider, muito bem conservado depois de uma pintura feita num concessionário oficial, é o bloco bialbero de 2.0 litros e injeção de combustível. A caixa manual é de cinco velocidades e tem tração traseira.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)