Alfa Romeo surpreende e revela novos Giulia e Stelvio na China

By on 13 Novembro, 2019

O AUTOMAIS já lhe tinha contado tudo sobre a renovação que a Alfa Romeo levou a cabo no Giulia e no Stelvio, mas a casa de Arese surpreendeu ao revelar os dois modelos na China antes da sua aparição no Salão de Los Angeles.

Pelas fotos, percebe-se que no exterior não há nenhuma mudança e ainda bem, pois tanto o Giulia como o Stelvio são dos mais belos exercícios de estilo automóvel. As maiores mudanças estão no interior, respondendo a casa do Biscione às críticas de clientes e jornalistas.

Tanto o Giulia como o Stelvio são excelentes automóveis, com uma das melhores plataformas da industria automóvel mundial, um estilo delicioso e performances à altura dos pergaminhos da Alfa Romeo, mas sendo construtivos nas críticas fica evidente que haviam dificuldades no habitáculo.

E a maior assunção dessas dificuldades é o trabalho feito no interior de ambos os modelos. Primeiro, a introdução de um ecrã para o sistema de info entretenimento de dimensões apropriadas, ou seja, com 8,8 polegadas, sensível ao toque e com um interface totalmente novo, muito mais apelativo que até agora. O sistema oferece, agora, atualizações pela Internet, hotspot WiFi, chamada de emergência e comando por voz com assistente. E tudo isto sem mexer no belíssimo interior do Gulia e do Stelvio!

Há mais funções controláveis através do smartphone (fecho e abertura remota do carro, ligar luzes, determinar a localização do veículo a todo o momento e muito mais) num salto tecnológico assinalável e que merece o nosso aplauso. Sim, porque nem só de crítica vive a Alfa Romeo. Depois, a casa italiana decidiu dar um aspeto mais Premium ao habitáculo, desfazendo-se de alguns plásticos de baixa valia por troca com materiais que oferecem uma qualidade percecionada muito superior ao que acontecia até agora. Emblemático é o botão de controlo do sistema de info entretenimento, agora com mais qualidade e sensibilidade, o mesmo se passando com a base da alavanca da caixa de velocidades, feita em alumínio e com o detalhe da bandeira italiana na base. São mudanças subtis que melhora, muito, um interior que já era muito agradável à vista, mesmos ao toque.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)