Alfa Romeo: Recordar os sucessos no automobilismo
Alfa Romeo muda o nome do Milano para Júnior depois de fortes críticas

Alfa Romeo Tonale: aqui estão as fotos do novo SUV da casa de Arese

By on 8 Outubro, 2019

A nova esperança para levantar a moral dentro da Alfa Romeo chama-se Tonale e as fotos da versão final de produção verteram para a internet. Aqui estão elas!

O carro só aparecerá, oficialmente, no próximo ano, mas parece que já está pronto, como o provam estas fotos publicadas por um fórum italiano sobre carros, o autopareri.com. Fica claro que o carro tem, realmente, muitas semelhanças com o protótipo apresentado em Genebra, mas com alterações perfeitamente visíveis.

Por exemplo, na frente, aumentou o espaço entre o capô e o para choques, com os faróis a fazerem um túnel até ao escudo, também ele de maiores dimensões. O óculo traseiro aumento de tamanho, também, sendo que a barra que alberga os farolins é mais estreita. Quando á volumetria, manteve-se sem alterações.

O Alfa Romeo Tonale é um rival de modelos como o Audi Q3, BMW X1 ou Mercedes GLA e ficará abaixo do Stelvio na gama SUV da casa do Biscione. O nome do novo SUV deve-se, mais uma vez, a uma estrada dos Alpes italianos, sendo que o Tonale será o primeiro carro da marca a oferecer tecnologia híbrida Plug In.

Este modelo será a pedra final do esquema que pretende levar as vendas da Alfa Romeo para as 400 mil unidades, mas terá de “pedalar” muito para subir das 150 mil unidades vendidas em 2018. Segundo Roberta Zerbi, a responsável europeia da marca italiana, o Tonale “será o carro mais vendido da marca e com binado com outros modelos, pensamos ter um carro que satisfaz 80% de todas as necessidades de um consumidor europeu até 2024, colocando a Alfa Romeo numa posição bem mais forte.”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)