Alfa Romeo: Recordar os sucessos no automobilismo
Alfa Romeo muda o nome do Milano para Júnior depois de fortes críticas

Alfa Romeo Tonale distinguido pela sua inovação em termos de design

By on 21 Outubro, 2022

O novo SUV da marca italiana acaba de conquistar um prémio de design na iniciativa “autonis”, que a marca de Arese e os seus modelos tão bem conhecem.

A marca de Arese voltou a ser distinguida na conceituada iniciativa de design “autonis”, desta vez com o seu novo SUV Tonale. O mais recente modelo da Alfa Romeo foi considerado a “melhor inovação de design de 2022”, depois de mais de 14 mil leitores da revista alemã “auto motor und sport” o terem escolhido, em mais de 30% dos votos.

“As vitórias da Alfa Romeo na iniciativa de design ‘autonis’ são uma bela tradição da qual nos orgulhamos muito. Congratulo-me com o facto de o novo Alfa Romeo Tonale ter impressionado os leitores da ‘auto motor und sport’, tanto como outros modelos da nossa marca o fizeram no passado. Com o Alfa Romeo Tonale conseguimos, mais uma vez, combinar tecnologia inovadora e alta funcionalidade com o estilo típico italiano. Gostaria de agradecer, sinceramente, por este grande elogio ao nosso trabalho no Centro Stile Alfa Romeo”, comentou Alessandro Maccolini, Responsável de Projetos de Design da Alfa Romeo, na cerimónia de entrega de prémios, realizada em Estugarda.

Estes galardões de design da iniciativa “autonis”, que se encontra atualmente na sua 22ª edição, não são, de todo, uma novidade para a Alfa Romeo, uma vez que em edições passadas também já foram distinguidos modelos como o Giulietta, o Mito, o Giulia e o Stelvio. Na edição deste ano estiveram em análise 92 novos modelos, divididos por onze categorias.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)