Alfa Romeo: Recordar os sucessos no automobilismo
Alfa Romeo muda o nome do Milano para Júnior depois de fortes críticas

Alfa Romeo Tonale terá uma versão de lançamento muito “Speciale”

By on 24 Março, 2022

No lançamento do seu novo Tonale, a Alfa Romeo terá uma Edizione Speciale equipada com o sistema híbrido de 130 cavalos. Terá um preço de 39 mil euros e chegará em junho.

Num evento reservado à imprensa, algures no meio de Lisboa, a Alfa Romeo apresentou-nos “pessoalmente” ao seu novo Tonale. O modelo que representa a metamorfose da marca italiana rumo a um futuro muito próximo tem diversas linhas inspiradas em alguns dos ícones da marca do Scudetto e que, podemos agora afirmar, resultam num conjunto muito agradável de admirar.

Entre os principais detalhes apontados, destaque para a linha horizontal da carroçaria herdada do GTV 2000 desenhado por Bertone, para o traço das molduras das janelas inspirados no 8C de 1939 ou mesmo para grupos óticos dianteiros com três elementos de cada lado, uma ideia decalcada do SZ Zagato, que também esteve presente neste evento.

Para a fase de lançamento do novo Tonale, a Alfa Romeo vai disponibilizar uma Edizione Speciale. É uma versão baseada no patamar Veloce, em termos de equipamento, mas que conta com alguns elementos únicos, como as jantes de liga leve de 20 polegadas, um emblema específico nos guarda-lamas dianteiros e costuras em cinzento-escuro no habitáculo.

Equipado com o sistema híbrido de 130 cavalos, esta Edizione Speciale terá um preço de 39 mil euros ou um valor mensal de 399 euros em renting. Mais tarde, segundo a marca, a edição especial de lançamento também vai receber o sistema híbrido um pouco mais potente, com 160 cavalos, mas que terá de ser reservada através da nova plataforma online.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)