Alfa Romeo: Recordar os sucessos no automobilismo
Alfa Romeo muda o nome do Milano para Júnior depois de fortes críticas

Alfa Romeo voltou a apaixonar todos, no Caramulo Motorfestival

By on 12 Setembro, 2022

A marca italiana de Arese foi uma das que marcou mais presença na última edição do Caramulo Motorfestival. Além do “Carro 0” que faz a abertura da rampa, esteve presente o novo Tonale e diversos modelos clássicos.

A última edição do Caramulo Motorfestival foi uma das melhores de sempre, mas de todas as marcas presentes, a Alfa Romeo foi uma das que esteve em maior destaque. O modelo que além do Scudetto também inclui um trevo de quatro folhas foi novamente o selecionado para abrir a rampa sempre que se iniciavam as subidas, ou seja, o carro “zero”. Mas o novo SUV da marca, o Tonale, também marcou uma forte presença na zona de exposições e na própria rampa, onde cerca de 65 participantes tiveram direito a um “co-drive” com a ajuda de um piloto profissional, pronto para mostrar a maioria das potencialidades neste novo modelo e do seu sistema híbrido de 160 cavalos.

Além dos modelos mais recentes, e com a ajuda do Alfa Romeo Clube Portugal, estiveram também presentes dez modelos históricos da marca de Arese, tais como o Alfa Romeo Montreal, um SZ Coupe, um Sprint 2600 Bertone, um Junior 1300 GTA e um Junior Scalino, mas também um GTV6 Quadrifoglio, Giulietta Spider Veloce de 1961 e um 1750 GTV de 1970.

A Alfa Romeo marcou mais uma vez presença neste importante evento do panorama automobilístico nacional, que tem uma forte afinidade com a Marca. O resultado foi muito positivo, em particular a forma entusiasmada e interessada como o público reagiu ao novo Alfa Romeo Tonale que, estática ou em dinamicamente na rampa, provou todos os seus predicados.”, comentou Luís Domingues, Brand Manager da Alfa Romeo Portugal, resumindo a participação da marca italiana neste reputado evento que, entre outros, contou, também, com a presença de Carlos Tavares, CEO da Stellantis, aqui com um estatuto de piloto convidado.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)