Mercedes e Tesla poderão ser afetadas com a tragédia de Baltimore
Mercedes-Benz: A força das mulheres na criação de uma marca icónica

Alguma vez viu um Mercedes 190 com motor V12? Este encontra-se à venda

By on 3 Dezembro, 2020

O Mercedes 190 (W201) é um dos modelos da Mercedes facilmente reconhecidos. As linhas tornaram-se icónicas e ainda encontramos várias unidades em muito bom estado a percorrer as estradas portuguesas. No entanto, dificilmente vai encontrar uma unidade como esta devido ao incrível trabalho feito. Debaixo do capot, encontramos uma verdadeira revolução porque está equipado com um motor V12 de 6.0 litros retirado do Mercedes 600 SEL que, depois dos testes, debita 420 cavalos e 585 Nm de binário. Este trabalho extremamente complexo, realizado pelo holandês Johan Muter, demorou três anos e meio a realizar.

Basicamente temos um Mercedes 190 de 1984 que já conta com 290 000 km no odómetro. Mais do que “transplantar” um simples motor, Muter foi obrigado a várias alterações. Falamos da direção assistida adaptada de um W210, transmissão automática de cinco velocidades do Mercedes CL600, foi necessário abrir espaço para a transmissão, suspensão de coilovers adaptada de um E36, cubos de roda de um SL500, sistema de escape personalizado e, claro, uma pintura nova. Ou seja, este 190 é quase um “Frankenstein”, mas bastante coerente.

O trabalho foi completado em março de 2020 e, nove meses depois, Muter decidiu vendê-lo. Isto porque o holandês pretende dedicar-se a outro projeto. Quanto ao preço, este 190 está à venda por 68 950€ e os clientes podem adaptar certos pontos como é o caso das jantes, por exemplo.

Fonte: JMSpeedShop

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)