Estudos mostram impacto positivo dos carros elétricos no ambiente
Pneus: A despesa extra que o seu carro elétrico lhe pode exigir

Alpha Saga, uma berlina elétrica de estilo retro

By on 19 Novembro, 2021

Lembra-se da Alpha Motor? Parece que a start-up lançou mais uma versão do seu modelo 100% elétrico, desta vez com carroçaria berlina de quatro portas.

A Alpha Motor ainda não tem nenhum veículo no mercado, porém, já tem vários concepts criados. O mais recente é o Saga, uma berlina de quatro portas de estilo coupé que evolui do modelo base denominado Ace. Tal como acontece com todas as variantes do carro elétrico da Alpha, este apresenta um design com detalhes retro com destaque para os faróis redondos.

A Alpha Motor diz que o habitáculo deste veículo foi feito para transportar quatro adultos, ao mesmo tempo que apresenta um design minimalista e com alguns toques clássicos. Apesar de não revelar informações sobre a motorização, a empresa diz que o Saga consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em seis cilindros, enquanto a sua velocidade máxima é de 200 km/h. A potência será entregue às quatro rodas. A motorização elétrica será alimentada por uma bateria de 85 kWh, capacidade suficiente para garantir uma autonomia a rondar os 500 km.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)