Alpine entra no mundo do hidrogénio pela porta da competição com o Alpenglow 
Alpine A290: Apresentação oficial marcada para as 24h de Le Mans

Alpine A110 Sastruga apresentado na Art Paris 2022

By on 8 Abril, 2022

Na feira de arte moderna e contemporânea que se está a realizar em Paris, a Alpine apresentou um novo “Art Car” com base no seu A110.

A autoria da peça “A110 Sastruga” pertence ao grupo de artistas Obvious, que tem apostado na utilização da inteligência artificial para a produção de obras de arte.

A colaboração artística entre a Alpine a Obvious deu origem a este novo “Art Car”, que explora o potencial criativo da inteligência artificial (IA) e algoritmos, encorajando o diálogo entre tecnologia e emoções e que se baseia no percurso histórico da marca e na sua presença nos mais variados circuitos e troços.

É a segunda vez que a Alpine participa neste evento com uma peça criada especificamente para o efeito, dando continuidade ao compromisso da marca francesa com as artes.

Obviamente, conseguimos capturar o ADN da nossa marca para criar uma peça de arte original e única, realçando a nossa firme perspetiva sobre o futuro. O grupo Obvious e a Alpine partilham a mesma ambição: utilizar a inovação tecnológica para nos reinventarmos e explorar um campo de possibilidades em constante expansão. Através desta colaboração, estamos orgulhosos de contribuir para a urgência de encontrar uma nova forma de criar e de estar associados a estes artistas visionários”. Laurent Rossi, CEO da Alpine

Esta peça é o resultado de um longo processo criativo em que procurámos imaginar um objeto único que comunica tecnologia e savoir-faire desportivo, inspirando-se na herança desta marca histórica. A Alpine deu-nos uma grande liberdade criativa, e esta conquista demonstra o seu desejo de conquistar novas fronteiras“. Collectif Obvious

O Alpine A110 Sastruga estará exposto em frente ao Grand Palais Éphémère durante a Art Paris 2022, que termina no domingo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)