Zagato AGTZ Twin Tail: Um impressionante tributo ao Alpine A220
Alpine A290: Desenvolvimento e testes em ambientes extremos

Alpine apresentou uma edição especial do seu A110, inspirada no Tour de Corse

By on 17 Junho, 2022

Com apenas 150 unidades disponíveis, o Alpine A110 Tour de Corse 75 está destinado aos maiores apaixonados pelos ralis, especialmente o Tour de Corse de 1975.

O Alpine A110 recebeu uma decoração muito especial, inspirada na Berlinette nº 7 que participou na edição de 1975 do Tour de Corse, o rali das dez mil curvas. Essa, é uma das razões por que a base desta edição limitada é a versão de 300 cavalos, com um chassis de afinação mais desportiva.

Por fora, a carroçaria pintada de amarelo com a zona superior em negro e com os elementos decorativos no capot dianteiro e nas portas, em conjunto com as jantes Grand Prix de 18 polegadas pintadas de branco brilhante, compõem o visual desta edição, que nos remete para o modelo original. Mais subtil é o logo “Tour de Corse 75”, no guarda-lamas dianteiro esquerdo e o número “7” estampado discretamente na secção traseira, relembrando o número do A110 de competição.

A bordo, os assentos desportivos da Sabelt continuam a ser um dos principais elementos do Alpine A110, mas nesta versão incluem o logo “Tour de Corse 75” bordado nas costas. Ainda no interior, os painéis decorativos das portas também estão pintados de amarelo e incluem o mesmo motivo decorativo do exterior, mas também está presente uma chapa metálica na consola central, que identifica o número desta edição especial Tour de Corse 75.

Só estarão disponíveis 150 unidades do Alpine A110 Tour de Corse 75, todas com placas numeradas de 1 a 150. Esta edição limitada apresenta, também, o novo sistema multimédia da Alpine com AndroidAuto™ e a conectividade Apple Carplay™. Em França, esta edição especial do A110 pode ser reservada na aplicação da Alpine desde as nove horas da manhã de hoje, por 80.000 euros, já com o IVA incluído.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)