Alpine deve ser mostrado ainda este ano

By on 14 Outubro, 2016

O Alpine de produção deverá ser revelado ao mundo ainda este ano. O anúncio do regresso da marca francesa foi feito em fevereiro passado, com a estreia de um concept car, denominado Alpine Vision, inspirado no lendário A110 e praticamente pronto para entrar em produção. O novo modelo da ressuscitada Alpine deverá adotar o nome A120. O seu antecessor, cuja produção terminou em 1995, tinha usado a designação A610.

Com o Alpine ‘A120’, a marca francesa regressa às suas raizes com um GT leve e compacto. Embora não tenha divulgado especificações relativas ao concept car, o objetivo é criar um carro capaz de atingir os 100 km/h em menos de 4,5 segundos. Para isso, a Renault deverá fornecer um motor 1.8 turbo com cerca de 300 cv, enquanto o peso total do conjunto terá que ficar em redor dos 1000 kg.

O novo Alpine deverá ter dimensões compactas, com motor em posição dianteira, tração traseira e dois lugares. Para garantir um comportamento desportivo sem perder muito conforto, uma suspensão traseira multilink seria apropriada. Uma caixa de dupla embraiagem deverá ser usada para transmitir a potência às rodas traseiras.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)