Zagato AGTZ Twin Tail: Um impressionante tributo ao Alpine A220
Alpine A290: Desenvolvimento e testes em ambientes extremos

Alpine pretende aumentar presença na Europa antes de avançar para outros mercados

By on 6 Outubro, 2021

A Alpine tem neste momento um modelo em comercialização, o A110, mas vai receber três novos carros desportivos elétricos até 2024.

A Alpine está prestes a entrar numa fase crucial da sua existência. De facto, com a confirmação do lançamento de três novos modelos desportivos 100% elétricos até 2024, a marca do Grupo Renault vai passar por uma fase de crescimento. Porém, em declarações à Reuters, Laurent Rossi, CEO da Alpine, refere que é necessário reforçar o número de vendas na Europa antes de pensar em expansão global. Neste momento, a marca francesa está fora de um dos grandes mercados de carros desportivos a nível mundial, o norte-americano, do qual já saiu por duas vezes.

“Os EUA representam 50% do mercado de carros desportivos. O Grupo Renault não está nos EUA por boas razões. Já saiu por duas vezes dos EUA. Precisamos de ter a certeza de que se fizermos um regresso, que o mesmo será um sucesso”, referiu Rossi à Reuters. “A marca Alpine está a renascer e, por isso, temos várias coisas para realizar primeiro como estabelecê-la como uma marca sólida e graduada na Europa”, acrescentou.

Fonte: Reuters

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)