Alpine vai apresentar uma versão mais ‘Radical’ do seu A110 em Suzuka

By on 27 Setembro, 2022

Depois de programadas algumas edições especiais para o A110, a Alpine decidiu colocar os seus engenheiros a trabalhar numa versão mais ágil e desportiva deste modelo.

Será apresentada no próximo dia 4 de outubro, uns dias antes do Grande Prémio de Fórmula 1 no Circuito de Suzuka, com todo o ambiente proporcionado por este mítico traçado. E a decisão, não podia ser mais acertada. Afinal, o próximo modelo da Alpine usa um A110 como base, mas convertido numa versão muito mais ‘Radical’ e desenvolvida para obter o máximo desempenho em pista.

O novo Alpine A110 R (de Radical, segundo a marca), inclui um extenso trabalho em busca de uma solução com menos peso, mais ágil e muito mais inspirado em modelos de competição. Segundo a Alpine, será mesmo o mais radical de todos os A110, mas ainda com autorização para circular na via pública.

O novo modelo, como previsto, será apresentado oficialmente no dia 4 de outubro, no Japão, ficando a estreia europeia marcada para a próxima edição do Salão de Paris, a partir do dia 17 de outubro.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)