Alpine entra no mundo do hidrogénio pela porta da competição com o Alpenglow 
Alpine A290: Apresentação oficial marcada para as 24h de Le Mans

Alpine vai apresentar uma versão mais ‘Radical’ do seu A110 em Suzuka

By on 27 Setembro, 2022

Depois de programadas algumas edições especiais para o A110, a Alpine decidiu colocar os seus engenheiros a trabalhar numa versão mais ágil e desportiva deste modelo.

Será apresentada no próximo dia 4 de outubro, uns dias antes do Grande Prémio de Fórmula 1 no Circuito de Suzuka, com todo o ambiente proporcionado por este mítico traçado. E a decisão, não podia ser mais acertada. Afinal, o próximo modelo da Alpine usa um A110 como base, mas convertido numa versão muito mais ‘Radical’ e desenvolvida para obter o máximo desempenho em pista.

O novo Alpine A110 R (de Radical, segundo a marca), inclui um extenso trabalho em busca de uma solução com menos peso, mais ágil e muito mais inspirado em modelos de competição. Segundo a Alpine, será mesmo o mais radical de todos os A110, mas ainda com autorização para circular na via pública.

O novo modelo, como previsto, será apresentado oficialmente no dia 4 de outubro, no Japão, ficando a estreia europeia marcada para a próxima edição do Salão de Paris, a partir do dia 17 de outubro.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)