Mercedes e Tesla poderão ser afetadas com a tragédia de Baltimore
Mercedes-Benz: A força das mulheres na criação de uma marca icónica

Amazon é o maior cliente Mercedes Sprinter

By on 7 Setembro, 2018

Uma empresa mostra o seu poder, também, quando vai às compras e quando marcas como a Amazon têm de renovar frotas, os responsáveis de vendas sentem que podem fazer o brilharete da vida deles. A esta hora deverá haver um muito satisfeito responsável frotista na Mercedes já que a casa de Estugarda conseguiu “apanhar” um dos negócios do ano ao vender á Amazon, não 100, não 1000, não 5 mil, mas sim 20 mil unidades do furgão Sprinter. E perguntará, para que é que a Amazon necessita de 20 mil furgões? Bom, parece que têm um novo programa de aluguer de furgões a pequenas empresas de distribuição, que prestam serviços à Amazon. Chama-se “Delivery Service Partner” e como o nome indica, a Amazon quer ser parceira dos pequenos distribuidores.

As 20 mil unidades do Sprinter vão ser produzidas nos EUA na fábrica de North Charleston (na Carolina do Sul). Com esta encomenda, a Mercedes dá o pontapé de saída no lançamento da terceira geração do Sprinter que tem como grande novidade a inclusão do MBUX. Sim, os condutores dos comerciais Mercedes podem, agora, falar com o seu veículo. E dizer “Hi Mercedes, take me to Amazon” e o sistema de navegação leva-os lá. Juntam-se a esta novidade, bancos mais confortáveis e ajudas à condução modernizadas.

Os Sprinter, comercializados como Mercedes ou Freightliner, têm duas opções de motor: bloco de 4 cilindros com 2.0 litros a gasolina ou o bloco de seis cilindros com 3.0 litros turbodiesel. Isto para o mercado norte americano, claro.

Quanto á Amazon, Dave Clark, diretor de vendas globais, referiu estar a Amazon “muito satisfeita com esta parceria feita com a Mercedes, podendo contribuir para a economia local através destas 20 mil unidades que serão produzidas nesta nova fabrica de North Charlstone. Este incremento na encomenda original só foi possível devido ao sucesso do nosso programa ‘Delivery Service Partner’ que assim permite a pequenas empresas terem acesso a uma frota de veículos personalizados para melhorar a entrega de encomendas da Amazon.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)