Mercedes-AMG E 53 HYBRID 4MATIC+ já tem preços
O novo Mercedes Classe G 100% elétrico

AMG GT construído para Roger Federer será leiloado para angariar fundos

By on 22 Novembro, 2022

O modelo da AMG desenvolvido em conjunto com o tenista inclui uma configuração única e vai estar disponível num leilão, em Munique, já no próximo fim-de-semana.

Uma carreira como a de Roger Federer está perfeitamente inserida na categoria de exemplar, uma vez que o tenista suíço conquistou praticamente tudo o que havia para conquistar nesta modalidade, ao longo dos 24 anos em que esteve no ativo. Mas agora, há outros projetos em mente e um deles passa pela renovação de um campo de ténis público em Londres. E para isso, a marca vai leiloar o Mercedes-AMG GT 63 S E Performance, que foi desenvolvido pela AMG em conjunto com o atleta que é também um dos seus embaixadores, sendo as receitas investidas neste projeto.

Com a carroçaria pintada no tom amarelo néon Electric Beam, é impossível não dar pela presença deste modelo onde quer que se encontre, sendo que esta é uma cor personalizada e única. Além disso, por baixo da carroçaria está o primeiro híbrido desenvolvido pela marca de Affalterbach, que combina um motor V8 de quatro litros com um elétrico de 204 cavalos, o que resulta numa potência combinada de 843 cavalos e em prestações a condizer.

O AMG GT de 4 portas será disponibilizado através de um leilão que se vai realizar no próximo dia 26 deste mês, em Munique. Trata-se de um automóvel que nunca chegou a ser registado, nem utilizado, pelo que o seu comprador será também o seu primeiro proprietário. Para observar mais detalhes desta unidade, basta dar uma vista de olhos da galeria de imagens acima, fornecidas pela RM Sotheby’s, organizadora do leilão.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)