Mercedes-AMG C 63 CRE 700: O novo mimo da Manhart
Mercedes AMG GT 43: 422 CV de prazer de condução

AMG GT F1 Edition marca a ligação entre os modelos de estrada e a Fórmula 1

By on 19 Maio, 2022

O AMG GT F1 Edition é mais uma edição especial criada para comemorar os 55 anos da AMG, mas esta é aquela que explora os avanços tecnológicos que têm marcado o mundo automóvel.

Graças à tecnologia herdada diretamente dos modelos de Fórmula 1, a Mercedes-AMG conseguiu fazer com que o seu modelo mais potente de sempre fosse um híbrido com 843 cavalos com autorização para circular na via pública.

E agora, para que este seja um modelo ainda mais especial, a marca criou um pacote de equipamento muito exclusivo, designado por F1 Edition, que inclui alguns dos elementos que a marca optou por não lançar na versão de série por já serem demasiado arrojados e caros.

Em primeiro lugar, o tom Alpine Grey, em conjunto com as letras da AMG na zona inferior da carroçaria são exclusivos desta versão. E depois, usando algumas ideias do Medical Car da Fórmula 1, as jantes de liga leve forjadas têm um diâmetro de 21 polegadas e um desenho pensado para melhorar a aerodinâmica. Além disso, estão pintadas num tom de preto mate e incluem uma risca vermelha na sua extremidade para realçar a sua dimensão. O estilo exterior da carroçaria foi melhorado com um spliter dianteiro e um spoiler inferior traseiro mais evidenciados, que também receberam uma risca vermelha como a das jantes e das saias laterais. E no topo da tampa da bagageira, está agora uma asa fixa, que também melhora a aerodinâmica deste modelo.

Para complementar o conjunto, a AMG ainda adicionou os dois patamares do Night Package, que escurem todos os elementos da carroçaria que normalmente são brilhantes ou cromados, e onde estão incluídas as molduras das janelas, a grelha frontal, as capas dos espelhos e até todos os badges e logos presentes neste modelo.

No interior, e tal como acontece nas versões Edition 55 que têm sido reveladas nas últimas semanas, os tons predominantes são o vermelho e o negro, que criam um ambiente mais desportivo e que segue as linhas do exterior. Como toque final, o tampão do depósito de combustível é produzido em metal e inclui a inscrição AMG, e também está incluída uma capa para o carro, personalizada com o logo da Fórmula 1.

Na Alemanha, o pacote de equipamento F1 Edition tem um valor de 23.800 euros, mas também o dom de deixar este AMG GT E Performance num patamar mais exclusivo e digno de qualquer coleção.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)