Mercedes e Tesla poderão ser afetadas com a tragédia de Baltimore
Mercedes-Benz: A força das mulheres na criação de uma marca icónica

AMG ONE demora pouco mais de seis minutos e meio numa volta ao Nordschleife

By on 10 Novembro, 2022

O Fórmula 1 com uma carroçaria completa e autorização para circular na via pública é o novo centro das atenções em Nürburg. E para isso, foram necessários apenas 6:35,183 min.!

Tardou, mas chegou. O tempo que um automóvel demora a cumprir uma volta ao traçado do Nordschleife é um dos novos “benchmark” para todo e qualquer desportivo que chegue ao mercado. Qualquer bom tempo é motivo de comemoração e qualquer ausência de um tempo registado, é interpretado como fracasso e como algo que não correu como esperado. No caso do novo AMG ONE, trata-se de um dos modelos que estava a deixar toda a gente com mais curiosidade, mas agora, todas as dúvidas ficaram desfeitas.

O novo AMG ONE cumpriu uma volta ao exigente traçado do Nordschleife em apenas 6:35, 183 min., passando a ser o automóvel de produção, ou “road-legal”, mas rápido de sempre naquele que ainda é considerado o mais exigente de todos os circuitos, com os seus longos 20,832 quilómetros.

Ao volante estava o piloto de competição e embaixador da AMG, Maro Engel, que entrou na pista 29 segundos antes do seu encerramento para uma última tentativa. O recorde já tinha sido estabelecido antes, nesse mesmo dia, mas Engel não estava convencido e achou que ainda podia fazer melhor. E de facto, conseguiu, com 6:35,183 minutos registados e o título do novo recordista absoluto do Nordschleife. Para que não haja dúvidas, aqui fica o momento mais desejado, o vídeo:

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)