AMR – A nova marca Aston Martin

By on 7 Março, 2017

A Aston Martin aproveitou o Salão de Genebra, que hoje abriu para a imprensa, para anunciar o lançamento da sua nova marca, a AMR. Esta pretende fazer a ligação entre os modelos de estrada e competição e já há dois carros AMR Pro para ver em Genebra – Rapide AMR e Vantage AMR. Os modelos AMR serão criados pela equipa de engenharia da marca, enquanto os AMR Pro serão desenvolvidos pelo departamento avançado de operação da Aston Martin, Q. A nível europeu a base para a concepção destes modelos será o centro de testes de Nurburgring.

AMR_04 (1)

Rapide AMR

Conta com um motor de 6.0 litros, V12 aspirado, que debita 600 cv. O carro tem um novo sistema de escape, sendo o veículo de quatro portas mais rápido do mundo, atingindo os cerca de 345 km/h. Esteticamente, a assinatura AMR surge a verde; o veículo tem jantes de 21 polegadas; uma grelha totalmente nova; um splitter dianteiro; frisos laterais; difusor traseiro; e uma asa traseira que se destacam. No interior encontramos uma consola central, assim como bancos dianteiros em fibra de carbono, adornados em Dark Knight Alcantara com tonalidade Lime Green. Este é um modelo limitado a 210 unidades.

Vantage AMR Pro

Representa o extremo da expressão desportiva para a marca. Este é o V8 Vantage mais potente de sempre, com um motor a debitar 507 cv desenvolvido pela Aston Marting Racing; suspensão de corrida ajustável; motor e transmissão de competição; e novos travões à frente e atrás. Pintado com Stirling Green e bancos em Lime Green, o Vantage AMR Pro utiliza as cores do Aston Martin Racing V8 Vantage GTE de corrida, assim como o seu capot e a asa traseira. A marca desenhou um novo pára-choques dianteiro que tem uma nova grelha que incorpora: rebordo do pára-choques; splitter dianteiro; proteções de rodas; e aplicações laterais. O modelo conta ainda com o difusor traseiro revisto.

No interior, a fibra de carbono tem forte presença, assim como os estofos dos bancos em Dark Knight Alcantara com Lime Green e um arco de proteção desenhado pelo departamento Q da marca. A produção é limitada a sete unidades.

Aqui fica a galeria dos modelos:

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)