Mercado automóvel ainda não regressou aos níveis pré-Pandemia
Segundo a ARAC, as empresas de rent-a-car têm escassez de automóveis

ANECRA quer comércio automóvel incluído na primeira fase do plano de desconfinamento

By on 9 Março, 2021

A Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel (ANECRA) considera crucial a inclusão do comércio automóvel no primeiro plano de desconfinamento. Este abrange tanto o mercado de automóveis novos, como o de usados.

A entidade alerta que o “Setor do Comércio Automóvel, e em particular o da Venda de Viaturas Novas, é uma das áreas que mais têm sido afetadas pelo processo de confinamento, com quebras acumuladas de quase 40% em 2020 e que no mais recente mês de fevereiro ficou muito perto de uma quebra de 60%”.

Perante estes números, a ANECRA acredita que a “quase absoluta paralisia da atividade” pode levar a um “elevadíssimo risco do disparo de falências de empresas e de desemprego em larga escala”.

Assim, a entidade afirma que é “absolutamente imperioso” que o Setor do Comércio Automóvel “possa voltar a abrir portas, assegurando, logicamente, o cumprimento por todos, de um conjunto de boas práticas e regulamentos emanados da DGS e que estão plasmados no já referido protocolo sanitário do setor automóvel”.

Fonte: ANECRA

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)