Aqui está o novo VW ID3 com autonomia até 545 km
Aqui está o Volkswagen ID3 praticamente sem camuflagem

Angela Merkl “abençoou” o novo VW ID3 em Frankfurt e faz anúncio importante

By on 13 Setembro, 2019

O esforço da VW em afastar os consumidores dos carros com motores de combustão interna e atirá-los para os braços dos veículos elétricos, levaram Angela Merkl até ao Salão de Frankfurt para ver, ao vivo e a cores, o novo ID3.

A chanceler alemã aproveitou para dizer que é favorável a uma ajuda à industria automóvel germânica elétrica, colocando um preço nas emissões de CO2, encorajando os consumidores do Velho Continente a comprarem veículos amigos do ambiente.

Segundo o Automotive News Europe, a chanceler disse que “queremos direcionar os comportamentos das pessoas em determinada direção. O preço do CO2 é a forma correta de tornar claro que as inovações devem perseguir o objetivo de emitir cada vez menos CO2. Se fizermos isso de uma forma sustentada e a longo prazo, haverá incentivos para levar a inovação na direção correta.”

Ou seja, o governo alemão está a preparar-se para dar incentivos aos modelos elétricos e penalizar os outros.

Aproveitando a boleia, Herbert Diess, CEO da VW, afirmou que “estamos a enfrentar uma enorme mudança de paradigma, que não conseguimos fazer sozinhos. Para uma mobilidade livre de emissões e conquistar a aceitação do mercado, necessitamos de um plano forte e mais compromisso de todas as partes. Sobretudo no desenvolvimento de uma rede nacional de carregamento. Essa tarefa é para o governo federal e deve continuar a seguir este caminho de forma consistente.”

Depois desta alfinetada, Diess referiu, ainda, que é importante tornar a mobilidade elétrica acessível até para pessoas de baixos rendimentos e pequenos negócios. Uma estratégia destas teria de incluir alargar os incentivos financeiros á compra e também ao mercado de usados elétricos. “A utilização de veículos elétricos deve valer a pena na ótica do consumidor, porque se assim não for, o mercado recusará utilizar esta forma limpa de mobilidade.” Está feita a corte aos governos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)