Antes foi o Iron Man, agora Robert Downey Jr. vai restaurar e eletrificar clássicos

By on 21 Maio, 2023

A série ‘Downey’s Dream Cars’ na plataforma HBO Max nos EUA estreia brevemente e conta com o ator Robert Downey Jr. que restaura automóveis clássicos, convertendo-os para veículos totalmente elétricos, híbridos ou, como se vê no trailer de apresentação do programa, para funcionarem com biocombustíveis.

Depois de ter sido o protagonista na saga Iron Man, o empresário e milionário Tony Stark que combate o mal com armaduras de alta tecnologia construídas por si – além de ter uma garagem de sonho, algo partilhado entre o personagem e o ator – Downey Jr. reuniu uma equipa de especialistas e procurou automóveis clássicos para os reconverter – como o Chevrolet Corvette Stingray, por exemplo – para serem mais ‘amigos’ do ambiente. O ator é proprietário de uma boa coleção de automóveis e em 2019 fundou a Footprint Coalition, uma empresa que luta contra as alterações climáticas investindo em novas empresas tecnológicas, por isso a série é quase uma extensão da sua vida pessoal.

O programa estreia nos EUA a 22 de junho, com os responsáveis pela séria a afirmarem que Downey trouxe “carros antigos para o futuro” e que os tornará “mais rápidos, mais potentes e mais eficientes, mantendo a sua alma intacta”.

Foto: YouTube HBO Max

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)