Mercedes Classe E 300 e Limousine – Ensaio Teste
Porsche quer manter V8 até depois de 2023

Antiga carrinha de Michael Schumacher vendida a preço de saldo em leilão

By on 7 Fevereiro, 2022

A história desta Mercedes-Benz C63 AMG Station começou em janeiro de 2010 nas mãos de Michel Schumacher, o piloto de Fórmula 1 sete vezes campeão do mundo. Foi neste ano que se juntou à Mercedes GP Petronas Formula 1 Team e este foi o seu carro de “serviço”. Mas agora, com mais dois proprietários e mais de 150 mil quilómetros percorridos, o valor da venda em leilão ficou muito abaixo do inicialmente previsto.

A Mercedes-Benz C63 AMG Station que foi cedida a Michael Schumacher no ano em que se juntou à equipa de fórmula 1 da marca alemã, com o número de chassis WDD2042771F456156, foi recentemente vendida num leilão da Bonhams. O carro de serviço do piloto de fórmula no início de 2010 contava com cerca de 20 mil euros em opcionais e permaneceu ao seu serviço durante cerca de seis meses.

No início de 2011, no entanto, acabou por ser vendida a um cliente suíço, que a conduziu bastante durante quatro anos. Em 2015, o conta-quilómetros indicava 146.278 km já percorridos e foi nesse ano que a C63 mudou de proprietário, para um engenheiro da Mercedes-Benz. Este seu novo dono manteve a C63 em excelente forma, substituindo componentes mais usados por novos e assistindo-a sempre nos concessionários da marca até ao início de 2018, ano em que volta a mudar de proprietário.

Desde o início desse ano, a carrinha equipada com o V8 de 6,2 litros e 457 cavalos de potência, foi conduzida apenas durante os meses de verão e todas as intervenções necessárias foram efetuadas na rede de assistência da Mercedes-Benz, sendo disponibilizada no leilão da Bonhams com toda a documentação e história, bem como com um conjunto novo de pneus e com a revisão feita na marca.

Os responsáveis pelo leilão esperavam que a história desta unidade se traduzisse numa venda acima dos 100 mil euros, mas na realidade, o valor da venda do lote 208 do leilão realizado em Paris, acabou por ficar mesmo nos 27.600 euros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)