Como prolongar a vida do seu carro elétrico?
Estudos mostram impacto positivo dos carros elétricos no ambiente

Apenas 6 fabricantes de automóveis assinaram acordo para emissões Zero

By on 11 Novembro, 2021

Estes 6 fabricantes de automóveis comprometeram-se a eliminar os veículos alimentados a combustíveis fósseis até 2035 nos principais mercados, e até 2040 em todo o mundo. Há ausências de peso.

A Declaração de Glasgow, um acordo cuja principal premissa é a eliminação dos veículos alimentados a combustíveis fósseis até 2035 nos principais mercados, e até 2040 em todo o mundo, juntou alguns dos principais líderes da indústria e governos dos respetivos países. Este evento paralelo à Conferência do Clima (COP26) viu seis grandes construtores mundiais a comprometerem-se a seguir o objetivo: Ford, General Motors, Volvo, Mercedes-Benz, Jaguar Land Rover e BYD. Destas há duas que se destacam por querem tornar-se fabricantes de veículos 100% elétricos ainda antes do prazo, falamos da Volvo e Jaguar Land Rover. Ambas querem ter uma gama de modelos 100% elétricos já em 2025.

Por outro lado, há também ausências de peso. Toyota, Volkswagen, Stellantis, BMW, Honda, Nissan e Hyundai não assinaram o acordo. No caso da Volkswagen, a justificação passa pela ausência de infraestruturas de carregamento em alguns mercados, como é o caso da América Latina, um dado que iria criar várias dificuldades caso se eliminasse os motores a combustão por completo até 2040.

No que toca a Governos, Alemanha, França, China e Estados Unidos da América, quatro grandes mercados mundiais no que a vendas diz respeito, também não assinaram o compromisso para acabar com veículos a combustão até 2040.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)