Os carros elétricos são mais amigos do ambiente que os carros com motor térmico?
54% dos portugueses acreditam que os elétricos vão substituir os carros com motor a combustão

43% dos portugueses gosta de automóveis, mas percentagem está a diminuir

By on 4 Março, 2021

Se está a ler isto é porque, muito provavelmente, gosta de automóveis. Ou seja, faz parte de um total de 43% de portugueses que dizem gostar de automóveis, porém, apenas um quarto considera ser um verdadeiro amante de automóveis. Quem o diz é o estudo do Observatório Cetelem que, apesar da percentagem ainda ser superior a 40%, está a diminuir face a anos anteriores.

“Em 2021, os resultados do estudo indicam que a imagem do automóvel está posta em causa: 1 em 2 pessoas afirma gostar de automóveis e apenas um quarto considera ser um verdadeiro amante do veículo. Destaque para a relação de causalidade entre a paixão pelo automóvel e o nível de rendimentos, isto é, são as famílias com maior poder de compra que tendem a exprimir maior paixão e entusiasmo pela beleza da mecânica, duas vezes mais do que as que têm rendimentos mais baixos (32% vs 19%)”, podemos ler em comunicado.

A título de curiosidade, o estudo revela que, numa escala de 1 a 10, a ligação com o automóvel registou uma média de 7,1. Este número é inferior a, por exemplo, telemóvel (8), casa (8,5) e igual ao computador portátil (7,1).

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)