Aplicação Track Precision da Porsche passa a incluir estradas e não apenas circuitos

By on 30 Março, 2022

A aplicação que regista o desempenho dos modelos da marca em pista incluir agora o modo Free Drive, para que se possam registar todas as nossas estradas preferidas.

É claro que em termos de prestações, o ambiente em que os modelos da Porsche mais se sentem à vontade é em pista. E foi justamente para este tipo de cenário que a aplicação Porsche Track Precision (PTPA) foi criada. No início da condução, basta colocar o telefone a gravar e, montado num suporte adequado, resta iniciar a gravação. A aplicação vai gravar o vídeo, mas também alguns dados de telemetria, permitindo-nos avaliar, posteriormente o que fizemos melhor ou as partes que podemos melhorar.

A maior desvantagem é que nem todos temos um acesso simplificado a uma pista, com o objetivo de explorar as prestações de um carro, pelo que os proprietários da Porsche acabam mesmo por fazê-lo nas suas estradas preferidas, numa montanha, ou numa zona costeira, num ritmo mais dinâmico, ou apenas a apreciar o momento. Por causa disso, a Porsche, em conjunto com uma start-up Suíça, têm andado a desenvolver uma forma de registar as estradas por conduzimos de uma forma bastante simples, ainda que muito sofisticada. Descubra mais neste link.

A nova atualização da aplicação ficou preparada para registar tudo isto. Basta ter o tal suporte preparado para o telefone e a aplicação instalada. E depois… Bem, o melhor mesmo é ver o vídeo em que o embaixador da marca e piloto de testes, Jörg Bergmeister, levou um Porsche Taycan GTS Sport Turismo para uma das suas estradas de montanha preferidas, a Rossfeld Panorama Strasse, com o objetivo de criar o cenário perfeito e mostrar-nos como tudo funciona.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)