Experiência de condução melhorada: smart lança atualização com recursos adicionais
smart #3: Chegada a Portugal agendada para março de 2024

Apresentadas as linhas do novo smart #3

By on 27 Março, 2023

Um novo SUV está a chegar pela mão da smart. A marca, que agora aposta em veículos totalmente elétricos, lançou os detalhes preliminares de design e o nome oficial do segundo modelo a ser lançado desde a renovação. O novo smart #3 é um coupé de SUV todo-elétrico.

Partilhando a mesma filosofia de design do smart #1, a equipa de design global da Mercedes-Benz criou uma interpretação ainda mais desportiva da identidade visual da marca.

O design é ainda acentuado por uma série de detalhes de destaque. Na frente, os faróis de LEDs de baixo são emparelhados com um “nariz de tubarão” e uma grelha larga em forma de A. Nos lados, o proeminente tejadilho de dois tons encontra-se com a linha suave e contínua que liga o pilar A e o pilar C, criando uma silhueta desportiva de fastback As grandes rodas de liga leve destacam-se, enquanto as condutas de arrefecimento escavadas não deixam dúvidas quanto à intenção de desempenho.

A partir de trás, os esboços mostram o smart #3 com uma curvatura confiante criada pelo spoiler proeminente, pilar C, e para-choques traseiro. A smart #3 alarga a nova gama de produtos estabelecida pelo smart #1, que fez a sua estreia no mercado europeu. Mais detalhes sobre o novo smart #3 para o mercado europeu serão lançados numa fase posterior.

Dirk Adelmann, CEO da smart Europe, afirmou: “Após o lançamento do smart #1, estamos entusiasmados por apresentar o segundo modelo desde o nosso rebranding: O smart #3. Será revelado na Auto Shanghai e o carro será um elemento vital do nosso portfólio de produtos que nos permitirá dar mais forma à mobilidade urbana”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)