Quer comprar o Ferrari Enzo de Fernando Alonso? Saiba quanto terá de pagar
“The Beast”, ou “o carro de estrada mais potente do mundo”, vai ser leiloado

Apresentador Mike Brewer vai vender 5 carros da sua coleção pessoal

By on 4 Novembro, 2021

Mike Brewer, apresentador do programa “Wheeler Dealers”, vai vender 5 veículos clássicos que fazem parte da sua coleção pessoal.

No próximo dia 13 de novembro, a Silverstone Auctions vai ter o último evento do ano. Entre os 130 carros clássicos, o catálogo vai contar com cinco veículos da coleção pessoal de Mike Brewer, apresentador do programa televisivo “Wheeler Dealers”. Talvez o mais importante do quinteto é um Citröen SM 2.7 de 1972. Este foi adquirido por Brewer há uns anos e encontrava-se num estado lastimável. Após restauro, o veículo venceu o Concours d’elegance num evento da Citroen, para além disso, foi utilizado num episódio da série The Grand Tour.

Outro dos veículos a leilão é um Mini Cooper 1275 S de 1967. A unidade em questão foi utilizada pelo próprio John Cooper e tem uma história muito rica. Nos anos 80 foi adquirido por um entusiasta americano, Phil Reed, que o manteve na sua coleção por quase 40 anos. Mike Brewer adquiriu-o após reconhecer o veículo numa visita à coleção pessoal de Reed num episódio de Wheeler Dealer.

O terceiro veículo é um Austin Seven Mini de 1961 que, curiosamente, também foi adquirido por Mike Brewer à coleção de Phil Reed. Contudo, neste caso o colecionador já tinha falecido e a coleção tinha sido deixada aos seus dois filhos que, segundo conta Brewer, não tinham a mesma paixão por carros que o pai.

Também a leilão vai um Ford Cortina Lotus MK1 de 1966. Esta unidade foi restaurada em 1999 e, desde então, foi mantido no seu estado original. Por fim, vai a leilão um Ferrari 360 Spider F1 que tem, igualmente, uma história muito rica. “Estou triste por ver estes carros irem embora, mas era a hora de mudar. Quero consolidar a minha coleção. Cada carro tem a sua história única e todos eles merecem um novo lar”, diz Mike Brewer.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)