Ford considera produção de novo veículo híbrido em Espanha
Fábrica alemã da Ford parada, devido a greve

Aqui está o Ford Focus ST sem camuflagem como será colocado á venda

By on 29 Outubro, 2018

Sem problemas, a Ford fez sair e passar frente aos fotógrafos o novo Focus ST, já com a questão das jantes e dos para choques resolvida.

A casa da oval azul andou durante muito tempo com protótipos com rodas diferentes e para choques diferentes, mostrando alguma indecisão sobre que rumo tomar nestes particulares aspetos. As fotos que publicamos mostram que esse problema estará resolvido e será assim que o Ford Focus será revelado.

O renovado Focus evoluiu no sentido certo e a versão ST não deixa créditos por mãos alheias. Além de um estilo sedutor, o Focus nesta versão ST deixa espaço para que o mais radical RS possa nascer sem ser demasiado parecido.

Podendo ser confundido, numa primeira análise, com um Focus equipado com o pacote ST, se olhar bem nas fotos verá detalhes como o difusor em redor dos escapes, o spoiler traseiro de maiores dimensões, as jantes de tamanho bem mais generoso e as grelhas dianteiras.

Sendo uma variante desportiva, certamente que o Focus ST terá detalhes desportivos no interior e contará com o bloco 2.3 litros Ecoboost com cerca de 300 CV, potência elevada que não será maior porque haverá um Focus RS que se chegará aos 400 CV.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)