Defender OCTA: Todo-o-terreno de alta performance em face final de desenvolvimento
Jaguar Land Rover viram-se para os híbridos Plug In

Aqui está o Land Rover Defender do século XXI

By on 5 Dezembro, 2018

Todos os adeptos do Defender andam a salvar há meses por informações detalhadas sobre o novo modelo que, como já se sabe, só chegará em 2020.

Bom, aqui estão fotos fresquinhas das “mulas” de desenvolvimento que continuam o seu trabalho para colocar o Defender com as melhores características. Apesar de fortemente camuflados com a película desenhada para nos baralhar os olhos – acho que já estamos tão habituados que já não nos baralhamos… – percebe-se que a Land Rover tentou seguir a forma quadrada do original, mas com o natural modernismo do século XXI.

Como no original, haverá versões de três e cinco portas, o 90 e o 110, acreditando-se que a Land Rover vá manter as denominações originais. Ou seja, teremos o Defender 90 e o Defender 110 Wagon. Dizem alguns rumores que será adicionada à gama uma variante alongada que se chamará 130.

Algumas fotos mostram a versão de cinco portas com a roda suplente pendurada no portão traseiro, outras mostram o carro sem roda suplente, mas com os pilares traseiros grossos como no original (menos, claro) deixando o portão mais estreito, embora sem as linhas retas e a estreiteza do portão como no original. A versão de três portas aparece sem o pneu suplente, pelo que se acredita que a versão final poderá oferecer as duas soluções, consoante o gosto do cliente. Uma boa ideia, pois é mais um detalhe que o “agarra” ao modelo original.

Os modelos apanhados em testes, registados no Reino Unido, estão equipados com o bloco 2.0 litros Ingenium. Todos terão tração integral e as capacidades fora de estrada estarão á altura do modelo original, fazendo com que o lema “The best 4x4xFar” seja honrado. Desde 2016, ano em que o Defender teve se sair de cena, que a Land Rover trabalha no seu sucessor, uma tarefa nada fácil pois o modelo é um ícone da marca e os apaixonados pelo Defender não querem menos que um Defender novo, melhorado, mas que mantenha os predicados do anterior. Chega em 2020.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)